CCBT e TV GAZETA organizam série de reportagens sobre refugiados sírios e a situação política na Turquia
  07.07.2016
CCBT e TV GAZETA organizam série de reportagens sobre refugiados sírios e a situação política na Turquia

Professora da Faculdade Casper Líbero, Cilene Victor esteve na Turquia para cobrir a vida dos refugiados sírios e a busca de uma vida em paz e a situação política na Turquia. Coordenador de Plataforma de Mídia, jornalista Kamil Ergin e o Presidente do CCBT, Mustafa Goktepe, organizaram o roteiro das visitas e as entrevistas da jornalista Cilene. 

Parte 01: Na Turquia, refugiados sírios buscam viver em paz

TV Gazeta. No dia mundial do refugiado, o jornal da gazeta inicia a série de reportagem “crise humanitária. Dados da ONU mostram que mais de sessenta e cinco milhões de pessoas já fugiram de suas casas, só em 2015, por causa de conflitos e perseguições.

Parte 02: Refugiados lembram da vida na Síria sem guerra

Em 2010, o Brasil recebeu cerca de mil solicitações de refúgio. No ano passado, o número saltou para quase vinte e nove mil. Na segunda reportagem da série “Crise Humanitária”, a repórter e professora da faculdade Cásper Líbero, Cilene Victor, mostra a realidade dos refugiados sírios que vivem na Turquia e no Brasil.

Parte 03: Refugiados sírios sem espaço na imprensa turca

Na terceira e última reportagem da série “Crise Humanitária”, a repórter e professora da Faculdade Cásper Líbero, Cilene Victor, mostra a ofensiva contra a imprensa independente na Turquia. Jornalistas são perseguidos, mais de trinta foram presos e o jornal de maior circulação do país, o Zaman, é hoje controlado pelo governo.

Fonte: 

http://www.tvgazeta.com.br/videos/refugiados-sirios-buscam-paz/
http://www.tvgazeta.com.br/videos/refugiados-lembram-da-vida-na-siria-sem-guerra/
http://www.tvgazeta.com.br/videos/refugiados-sirios-sem-espaco-na-imprensa-turca/