CCBT oferece jantares de iftar no Ramadan
  07.07.2017
CCBT oferece jantares de iftar no Ramadan

Centro Cultural Brasil Turquia, sendo uma instituição que promove diálogo, organiza encontos entre as pessoas de todos os segmentos da sociedade. Como nos anos anteriores, CCBT organizou jantares de diálogo durante o mês do Ramadan. O jantar de desjejum no Ramadan chama-se iftar. Centenas de pessoas, entre elas amigos, vizinhos, acadêmicas, formadores de opinião, jornalistas, políticos, cônsules, alunos, professores, líderes religiosos, entre outros, participaram em dezenas de iftares em todas as unidades do CCBT, em São Paulo, Brasília e no Rio de Janeiro. 

O Ramadan é o 9º mês no calendário islâmico. Por este calendário ser lunar, o Ramadan a cada ano começa 10-11 dias mais cedo. Em 2017 foi entre 27 de maio e 25 de junho. O jejum não é uma prática apenas no Islam, mas é obrigatória ou aconselhada em muitas outras religiões, como Cristianismo, Judaísmo e Budismo, com diferentes formatos e tempos de cumprir. Durante o Ramadan, os muçulmanos devem jejuar, sem ingerir comidas e bebidas, do horário de raiar-da-aurora (um pouco antes de nascer-do-Sol) até o crepúsculo (horário de pôr-do-Sol). 

As quatro plataformas do CCBT (Plataforma de Responsabilidade Social, Plataforma de Jovens, Plataforma de Mulheres, Plataforma de Mídia) e as intituições parceiras fizeram parte dessa importante atividade.

FOTOS

SÃO PAULO

BRASÍLIA