CCBT organiza 9ª Edição do Ciclo de Palestras “Experiências da Turquia”
  29.03.2015
CCBT organiza 9ª Edição do Ciclo de Palestras “Experiências da Turquia”

O CCBT está organizando a 9ª Edição do Ciclo de Palestras “Experiências da Turquia”, com o tema “A Turquia pós 17 de dezembro de 2013″, em parceria com a Faculdade Casper Líbero, na dia 9 de abril de 2015.

Com a moderação da Professora Cilene Victor (Cásper Líbero), o bate-papo contará com as participações do Mustafa Göktepe (Presidente do Centro Cultural Brasil-Turquia) e dos profissionais Kamil Ergin (Correspondente do Jornal Zaman), Luciana Constantino (Editora Executiva do Jornal Estadão) e Fabíola Ortiz (jornalista). Os convidados irão compartilhar suas percepções e experiências sobre a Turquia, bem como aspectos sociais, políticos, econômicos e culturais.

No dia 17 de dezembro de 2013 foram revelados esquemas de corrupção que envolvia os ministros com seus filhos, e até então Primeiro Ministro Erdogan e seu filho. Após divulgação das revelações do esquema, o Governo Turco começou perseguição contra policiais e procuradores envolvidos nessas operações de corrupção, começou a censurar a imprensa, começou a bloquear as redes sociais (Yotube e Twitter), e começou a fazer ações antidemocráticas, além de ter um discurso de ódio e polarizador. Por isso, esta data é vista como um marco de mudança da Turquia democrática e libera, que mostrava um desempenho admirável para se integrar à União Europeia, para um país autoritário. 

Data: 09 de abril de 2015
Horário:  19h às 22h
Local: Teatro Cásper Líbero - 1º andar
Público: Alunos e professores da Faculdade Cásper Líbero e público externo.
Inscrições para público externo: Envie previamente, um e-mail com seu nome, RG e nome da instituição que representa para: eventos@fcl.com.br

casperlibero.edu.br