CCBT organiza palestra sobre a língua turca na USP – Universidade de São Paulo
 
CCBT organiza palestra sobre a língua turca na USP – Universidade de São Paulo

O CCBTorganiza mais uma atividade na USP: palestra sobre língua turca. Segue detalhes:

O GMHP (Grupo de Morfologia Histórica do Português) e o NEHiLP (Núcleo de Apoio à Pesquisa em Etimologia e História da Língua Portuguesa), ambos coordenados pelo Prof. Dr. Mário Eduardo Viaro, dando continuidade aos Seminários iniciados em março, têm o prazer de convidar a todos para as duas palestras gratuitas e sem necessidade de inscrição prévia, que serão proferidas no próximo dia 06 de maio de 2013, (terça-feira), das 13h às 17h, na sala 266 do prédio de Letras da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (Campus da Capital), conforme publicado em:

PROGRAMAÇÃO: 6 de MAIO - terça-feira - 13h às 17h - sala 266

1ª Palestra: Prof. André Guilherme Polito: "Morfologia céltica: irlandês e gaélico "

“Formado em Letras pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), com habilitação dupla em Russo e Italiano. Formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FD-USP). Possui mestrado em Semiótica e Linguística Geral, pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), onde desenvolveu pesquisa sobre as línguas irlandesa e gaélica, com a dissertação: "Ser e estar em irlandês e gaélico: breve introdução ao verbo nas línguas célticas". Tradutor e lexicógrafo, trabalha para a Editora Melhoramentos desde 1990. Autor das obras: Michaelis Dicionário Escolar Italiano-Português/Português Italiano, Michaelis Minidicionário Italiano-Português/Português-Italiano, Minidicionário Melhoramentos de Sinônimos e Antônimos, e Michaelis Italiano: Gramática Prática.”

2ª Palestra: "Alguns aspectos da língua turca"

“Professor de língua turca do CCBT, Centro Cultural Brasil-Turquia, ONG fundada por sócios turcos e brasileiros com a finalidade de promover atividades culturais e acadêmicas para fortalecer os laços entre os povos turco e brasileiro, visando a integração das duas sociedades, apoiando, organizando e realizando apresentações, exposições, encontros, seminários, cursos de línguas, cultura e arte, difundindo a diversidade turca e brasileira. O CCBT é um espaço de referência e convivência entre ambas as comunidades, integrando as sociedades e estreitando os laços sociais entre os povos. O CCBT oferece diversos cursos tanto nos seus próprios espaços quanto nas universidades que mantém convênio, além de serviços de tradução, consultoria, viagens culturais, atividades culturais como exposições, apresentações, cursos de música etc.

http://www.brasilturquia.com.br/

http://www.usp.br/gmhp/Reun.html

http://www.usp.br/nehilp/Sem.html