Nossa profunda tristeza pelos ataques terroristas na Turquia
  17.12.2016
Nossa profunda tristeza pelos ataques terroristas na Turquia

Na semana passada duas explosões na saída de um jogo de futebol no estádio de Besiktas no centro de  Istambul deixaram 39 mortos. Hoje de manhã, sábado (17) aconteceu outro ataque terrorista contra um ônibus em Kayseri que deixou 13 militares mortos, 55 feridos.

Kayseri era a cidade exemplo no interior da Turquia, com seu desenvolvimento econômico e social, onde havia alguns dos maiores grupos empresariais do país, chamados Tigres da Anatólia, entre eles o Grupo Boydak, que foi confiscado e seus donos e administradores presos.

Infelizmente este é o tipo de notícia que vem da Turquia quase semanalmente! Estamos muito tristes e revoltados com o discurso polarizador e autoritário do governo turco, e de tudo que vem fazendo errado nos últimos 3 anos, desde o surgimento das corrupções em dezembro de 2013.

Compartilhamos nossos profundos sentimentos de pesar, expressamos nossas condolências aos familiares que morreram nesse ataque terrorist, condenando, mais uma vez, veementemente o terrorismo e seus atores.

Pedimos aos amigos se juntarem em nossas rezas para que Deus salve a Turquia, o Brasil e o mundo dos males, dos terroristas, dos ditadores, da falta de democracia e conceda paz.

Centro Cultural Brasil-Turquia