Os acadêmicos Sergio Fausto do iFHC, Martin Grossmann do IEA/USP e o jornalista Lourival Santana viajam à Turquia a convite do CCBT
  23.09.2015
Os acadêmicos Sergio Fausto do iFHC, Martin Grossmann do IEA/USP e o jornalista Lourival Santana viajam à Turquia a convite do CCBT

Entre 5 e 12 de setembro de 2015, CCBT (Centro Cultural Brasil-Turquia) organizou viagem à Turquia com Sergio Fausto, diretor executivo da Fundação Instituto Fernando Henrique Cardoso; Martin Grossmann, diretor do Instituto dos Estudos Avançados da USP; Lourival Santana, jornalista, escritor e analista das relações internacionais. O grupo foi acompanhado pelo Yusuf Elemen, diretor executivo e gestor cultural do CCBT em São Paulo.

Além de visitas culturais e turísticos nos pontos mais importantes de Istanbul, Izmir (Esmirna) e Ancara (capital), foram feitas visitas institucionais, entre eles Embaixada do Brasil, fundação de ajuda humanitária Kimse Yok Mu, Universidade de Ipek, Universidade de Fatih, Universidade de Gediz, o jornal Zaman (o maior jornal do país). O grupo teve encontros com renomados jornalistas e acadêmicos, como Abdulhamit Bilici, Sevgi Akarçeşme, Cengiz Çandar, Şahin Alpay, Seyfettin Gürsel e Yavuz Baydar.

Em parceria com Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP), Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC) e Instituto de Istanbul (İstanbul Enstitüsü), Centro Cultura Brasil-Turquia (CCBT) organizou workshop sobre novos movimentos sociais, em Istambul na Turquia. 

Fotos: