Mulheres turcas lideram rodada de negócios na Fiesp
Em plena semana internacional da mulher, empresárias turcas compõem mesas de negociação e ampliam relações comerciais entre Turquia e Brasil.
Na semana internacional da mulher, o Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Derex) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) promoveu nesta quarta-feira (06/03), pela primeira vez, uma rodada de negócios liderada exclusivamente por mulheres.
O evento – 32º encontro bilateral entre Turquia e Brasil realizado na Fiesp – reuniu 22 empresárias turcas, responsáveis por compor as 20 mesas de negociação da rodada. Além delas, estavam presentes cerca de 120 empresas – 20 da Turquia e 100 do Brasil –, com o objetivo de discutir oportunidades de negócio entre os dois países. Para o vice-presidente da Fiesp, Elias Miguel Haddad, a ocasião é um expressivo marco representativo das relações diplomáticas entre Brasil e Turquia e demonstra, com fatos e dados concretos, a potencialidade do comércio bilateral de ambas as nações.
Da esq. p/ dir.: consul Mehmet Özgün Arman, Elias Miguel Haddad, Yuksel Nalbant. Foto: Helcio Nagamine
“Países com as dimensões territoriais e com os históricos desafios de desenvolvimento, como o Brasil e a Turquia, podem e devem trabalhar unidos para a busca da desejada prosperidade econômica”, salientou Haddad.
De acordo com o presidente da Associação Empresarial Brasil-Turquia (ASEBT), a Fiesp é pioneira nas relações comerciais entre Brasil e Turquia. A oportunidade de investimento no Brasil, segundo ele, é de 200 bilhões de dólares, o que torna o país um polo acessível aos empresários turcos.
Também participaram do evento o diretor-titular-adjunto do Derex, Antonio Fernando Guimarães Bessa; o cônsul geral da Turquia em São Paulo, Mehmet Özgün Arman; e a vice-presidente da Confederação de Industriais e Empresários da Turquia (Tuskon), Yuksel Nalbant.
Fonte: FIESP
Veja as fotos:
|
|