Condenamos os ataques terroristas cometidos em Mardin e Diyarbakir!
  11.08.2016 - Foto : Reuters
Condenamos os ataques terroristas cometidos em Mardin e Diyarbakir!

Pelo menos oito pessoas morreram, nesta quarta-feira (10), em dois ataques simultâneos no sudeste da Turquia, atribuídos aos rebeldes curdos do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) - anunciou uma autoridade de segurança.

Cinco pessoas, quatro civis e um policial, morreram em um ataque com carro-bomba no centro da cidade de Diyarbakir, segundo essa fonte. O ataque deixou 12 feridos, entre eles cinco agentes, anunciou o governo de Diyarbakir, província de maioria curda.

Outra deflagração, lançada quase ao mesmo tempo na localidade de Kiziltepe, província de Mardin (sul), matou três civis, também de acordo com fontes de segurança. Foi informado que 25 pessoas ficaram feridas.

Expressamos nossas condolências aos familiares que morreram nos ataques terroristas e aos povos turcos e curdos. Que Deus tenha misericórdia dos falecidos, conceda paciência e força aos familiares e recuperação rápida aos feridos.

Nenhuma religião ou sistema moral tolera atos de terrorismo como esse. Infelizmente, a Turquia e seu povo formado por diversas etnias, mais uma vez foram atacados por um grupo de terroristas e traidores dos valores universais. O uso de forças de segurança nas perseguições fora de suas próprias funções faz com que o país tenha essa grande brecha na segurança.

Seja qual for o tipo e a justificação, mais uma vez condenamos veementemente o terrorismo e seus atores. E oferecemos nossas condolências à nação curda e turca, esperando dos governantes que tomem todas as precauções necessárias para não sentirmos essa mesma dor. 

Centro Cultural Brasil-Turquia