IFLC Brasil
  07.04.2016
IFLC Brasil

O CCBT organizou o Festival Internacional de Língua e Cultura nos dias 27 e 28 de fevereiro, no Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, no Parque do Ibirapuera. O IFLC Brasil teve participação de mais de 80 jovens de 16 países, sendo 61 brasileiros, de escolas públicas e privadas. Zeca Camargo e Marina Person foram os apresentadores. 

O IFLC foi realizado pela primeira vez em um país na América Latina. O IFLC começou em 2003 na Turquia com participação de 17 países e chegou a sua 14ª edição em 2016 tendo mais de 30 países-sede e com milhares de jovens participantes de mais de 160 países. 

A edição do IFLC no Brasil contou com os jovens dos Estados Unidos, Filipinas, México, Paraguai, Iraque, África do Sul, Portugal, Moçambique, Argentina, Índia, Marrocos, Alemanha, Ucrânia, Cazaquistão, Geórgia e Brasil. 

O CCBT está organizando a participação do Brasil em edições do IFLC nos EUA, Índia, Austrália, Moçambique, África do Sul e Rússia. 

O IFLC é um dos maiores eventos mundiais reunindo milhares de jovens de dezenas de países em dezenas de países-sede. Os jovens apresentam suas culturas com músicas, danças e roupas típicas de seus países, dançam e cantam músicas com mensagens de paz universal e respeito às diferenças. O objetivo do IFLC é promover encontros culturais, aprendizagem e intercâmbio de informações em apoio à paz, à amizade e à compreensão entre jovens de de 12 a 18 anos, possibilitando a construção de fortes laços e amizades duradouras, aumentando as esperanças por um mundo melhor, unido e pacífico.

Assista ao vídeo completo do IFLC Brasil 2016:

Veja as fotos do evento, das provas e visitas: 

Para mais detalhadas: http://iflc.brasilturquia.com.br/

NOTÍCIAS RELACIONADAS