CONDENAMOS VEEMENTEMENTE O ATAQUE TERRORISTA À REVISTA CHARLIE HEBDO!
  29.06.2016
CONDENAMOS VEEMENTEMENTE O ATAQUE TERRORISTA À REVISTA CHARLIE HEBDO!

Condenamos veementemente o ataque terrorista contra revista francesa Charlie Hebdo em Paris, ontem, no dia 07 de janeiro de 2015. Nenhuma circunstância pode justificar essa brutalidade. Expressamos nossas sinceras condolências para as famílias das vítimas e para o povo da França. 

Esse ataque terrorista que matou 12 pessoas, foi um ataque também à democracia, à liberdade de imprensae e aos valores universais da humanidade. Idéias só podem ser contestadas por meio de idéias, não através da violência, crueldade e terrorismo. 

No mesmo dia, no Iêmen, houve um ataque suicida na Academia de Polícia e 35 pessoas morreram. Um dia antes, na Turquia aconteceu um outro ataque suicida na Delegacia de Polícia e 1 policial morreu. Sentimos muito por todas essas pessoas falecidas nestes atos desumanos. 

O mundo, mais do que nunca, precisa de um ambiente de paz, liberdade, democracia, convivência e de respeito. Nós, a equipe do CCBT (Centro Cultural Brasil-Turquia) formada por muçulmanos e não-muçulmanos, vamos continuar a trabalhar para ajudar a isso acontecer. 

CCBT - Centro Cultural Brasil-Turquia