Aluno de Relações Internacionais participou de conferência do G20 na Turquia
  03.09.2015
Aluno de Relações Internacionais participou de conferência do G20 na Turquia

31/08/2015 09:33 - Classificada em: Geral

O aluno do curso de Relações Internacionais da UFSM Bóris Perius Zabolotsky participou, de 16 a 21 de agosto, em Istambul, Turquia, da Youth 20, uma conferência oficial do G20 cujo objetivo é engajar representantes jovens em desafios econômicos, políticos e sociais.

Bóris foi selecionado através de um processo seletivo que exigia uma carta de motivação, bem como análise de currículo. Após a seleção, foi necessária a elaboração de um paper sobre o sistema financeiro internacional, além da preparação de propostas por parte da delegação para levar às reuniões.

Durante o evento, 94 delegados, de 24 países, redigiram juntos um documento de três páginas com propostas nas áreas de educação, desemprego e políticas de paz. O Y20 é uma cúpula preparatória para a reunião dos líderes do G20 que acontecerá em novembro, em Antália, na Turquia, momento em que o documento aprovado pelos delegados da juventude será entregue às autoridades.

A delegação brasileira conseguiu a aprovação de propostas importantes nos três grupos de trabalho do Y20: Youth and Education in 21st Century (Educação), Youth’s Contribution to Peace (Políticas de Paz) e Youth Unemployment across Technology and Innovation (Desemprego Jovem).

Para mais informações sobre Youth 20: www.y20turkey.org 

Fonte: site.ufsm.br