CCBT organiza 14° Festival Internacional de Língua & Cultura no Brasil
  29.12.2015
CCBT organiza 14° Festival Internacional de Língua & Cultura no Brasil

O Festival Internacional de Língua & Cultura (IFLC) é uma celebração anual e vitrine para a diversidade de culturas e talentos linguísticos de todo o mundo. IFLC começou em 2003 com 17 países participantes, e teve sua 13ª edição em 2015 com 145 países participantes. O objetivo do Festival é promover encontros culturais, aprendizagem e intercâmbio de informações em apoio à paz, amizade e compreensão.

Os jovens de até 16 anos de todos os cantos do mundo se encontram no IFLC, onde apresentam os trajes típicos, as músicas e as danças de seus países, através de organizações sociais, culturais e educacionais do Festival. Assim, constroem fortes laços e amizades duradouras, e aumentam as esperanças por um mundo melhor, unido nos valores universais.

Em 2015, IFLC aconteceu em 20 países, entre eles são Washington-EUA, Dortmund-Alemanha, Paris-França, Jakarta-Indonésia, Maputo-Moçambique, Bishkek-Quirguistão, Johanesburgo-África do Sul e Bangkok-Tailândia. A gala do Festival foi realizada em Bruxelas sob amparo do Parlamento Europeu. Vídeo oficial da 13ª Festival em 2015: bit.do/filc

CCBT está organizando a edição brasileira do 14º Festival Internacional de Língua e Cultura (IFLC 2016), nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2016, no Auditório Ibirapuera - Oscar Niemeyer, em São Paulo. Na edição brasileira, haverá15 países participantes de vários cantos do mundo, e 5 jovens brasileiros selecionados irão para outros países-sede do Festival para apresentar cultura brasileira. Pela primeira vez IFLC acontecerá em um país na América Latina. 

Veja todos os detalhes no site oficial do IFLC: http://iflc.brasilturquia.com.br

Realização:

Parceiras:

     

      

 

 

Apoio Institucional:

                    

 

                  

 

                   

A lista de nomes dos países e dos jovens participantes:

A lista dos nomes dos países e dos jovens brasileiros que vão representar o Brasil no IFLC 2016:

.