As matriculas estarão abertas para o curso de língua e cultura turca na USP
  24.01.2019
As matriculas estarão abertas para o curso de língua e cultura turca na USP

Período de Matrícula (enquanto houver vaga):  12/02/2019 a 08/03/2019

DADOS DO CURSO

Natureza do curso: Difusão
Níveis Oferecidos: I, II, III, IV e V.

Público Alvo: Comunidade USP e Interessados em Geral.

Objetivo: 

O Módulo I do curso, além de ter como objetivo ensinar o básico da língua turca, falada por mais de 250 milhões de pessoas no mundo, também apresenta a cultura turca, com os costumes, história, educação, religião, vida social e outros aspectos culturais deste país. 

O Módulo II é exclusivamente voltado para público que quer continuar nos estudos da língua. Portanto, será lecionado –sem falar muito dos assuntos culturais- a língua turca no nível de básico II. A gramática será apresentada de forma contextualizada, para facilitar sua assimilação. A metodologia é baseada em recursos teóricos e práticos, com o uso de novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem. São aulas expositivas, com apresentação de vídeos e áudios e realização de dinâmicas de grupo. O curso será ministrado por dois professores nativos, com ampla experiência na área e responsáveis pela formatação do conteúdo e pelo material apostilado.

O Módulo III do curso de turco, tem como objetivo aprofundar o conhecimento do aluno na língua turca, aprimorando a comunicação, escrita e leitura no idioma. A gramática continuará a ser apresentada de forma contextualizada, para facilitar sua assimilação. A metodologia é baseada em recursos teóricos e práticos, com o uso de novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem. São aulas expositivas, com apresentação de vídeos e áudios e realização de dinâmicas de grupo. O curso será ministrado por professores nativos, com ampla experiência na área e responsáveis pela formatação do conteúdo e pelo material apostilado.

Os Módulos IV e V do curso têm como objetivo ensinar o básico da língua turca, falada por mais de 250 milhões de pessoas no mundo  e também apresentar a cultura turca, com os costumes, história, educação, religião, vida social e outros aspectos culturais deste país.

Programa: CLIQUE AQUI

Certificado/Critério de Aprovação: Mínimo de 75% de frequência e nota 7,0. Após a finalização do curso os alunos deverão solicitar o certificado pelo e-mail agenda@usp.br

Coordenação: Prof. Dr. Reginaldo Gomes de Araújo, da FFLCH/USP.

Promoção: Departamento de Letras Orientais, da FFLCH/USP. 

Para mais informações e matrícula: http://sce.fflch.usp.br/node/2890

*O curso é oferecido na USP tendo docentes nativos que têm a lingua turca como língua mãe, sendo que o convênio entre o DLO e o CCBT serve como base para esse oferecimento.