CCBT distribuiu 10 toneladas de carne no Estado de Amazonas

29 de novembro de 2013, Manaus-Amazonas

O Centro Cultural Brasil-Turquia (CCBT) em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Turco-Brasileira (CCITB) distribuiu 10 mil quilos de carne e alimentos para famílias necessitadas no Estado em Amazonas. Os recursos desta doação são provenientes dos empresários turcos que são associados ao CCITB). 4.800 famílias receberam pacotes com 2 kg de carne, 1 kg de feijão e 1 kg de arroz.

Segue notícia do site da Prefeitura de Manaus:

O prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto acompanhou a comitiva de empresários turcos, membros da Câmara de Comércio e Indústria Turco-Brasileira, em uma séria de atividades, neste sábado, 30. Eles puderam conhecer programas e movimentos assistenciais e visitaram o recém-inaugurado Mercado Adolpho Lisboa, no Centro. O encontro terminou com um almoço, no Palácio Rio Branco, com a participação de empresários locais.

O prefeito destacou que a visita da comitiva turca faz parte do início de uma relação que pode gerar bons frutos para o Estado e para Manaus. No início da manhã, acompanhado pela secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Goreth Garcia, Arthur Neto participou da distribuição de gêneros alimentícios e dez toneladas de carnes que beneficiaram mais de 4,8 mil famílias das zonas Norte e Leste de da cidade. Todos os alimentos foram doados pela comunidade empresarial turca.

"Nós entendemos este ato como um gesto generoso e aceitamos de todo o coração. Os alimentos estão sendo doados para aquelas pessoas que realmente precisam e por isso fizemos questão de estarmos juntos na distribuição. O que nós percebemos com isso é que eles também estão dispostos a nos seguir nessa luta que é ajudar nosso povo de Manaus. Somos gratos e enfatizo que toda a ajuda desde que honesta e honrosa, sempre é bem vinda", destacou o prefeito.

De acordo com o prefeito, os empresários estão visitando a cidade buscando novos mercados e já cogitam a possibilidade de firmar parcerias com a prefeitura. Durante visita à Casa Mamãe Margarida, no São José, na zona Leste, os empresários afirmaram que ajudarão no trabalho coordenado pela irmã Liliana Daou Lindoso. "Eles estão conhecendo a cidade, mas talvez possam vir a investir aqui, criar escolar, novos investimentos", comentou Arthur.

Conforme o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Turco-Brasileira, sem dúvida essa é uma de muitas viagens que farão à Manaus. Neste primeiro momento, eles fizeram questão de contribuir com a assistência a famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade na cidade, mas destacou que novas iniciativas serão realizadas na capital.

Para a secretária Goreth Garcia, a cooperação foi bem vinda e ajudou diversas famílias que realmente necessitam. Ela comentou que a iniciativa é uma demonstração de que sempre é possível formar novas parcerias e que ações como essas sirvam para despertar o espírito de partilha em outros empresários.

No início da tarde, a comitiva conheceu o Mercado Adolpho Lisboa e o Paço da Liberdade, onde puderam conhecer um pouco mais sobre a história da cidade. Logo em seguida, participaram de um almoço com representantes do comércio amazonense e degustaram da culinária local.

Texto: Carla Albuquerque
Fotos: Tácio Melo e Mário Oliveira