CCBT oferece curso Civilização Turco-Islâmica na PUC-SP
  12.06.2017
CCBT oferece curso Civilização Turco-Islâmica na PUC-SP

Apresentação 

O Curso Civilização Turco-islâmica, promovido como extensão cultural pelo Departamento de Ciência da Religião, aprovado e confirmado em reunião do colegiado departamental, visa apresentar aos participantes e cursistas, de forma breve e concisa, a transformação do Império Otomano para a República da Turquia, no centenário do acordo de Skyes-Picot com destaque para a temática religiosa e cultural. O entendimento dessa transformação facilitará o entendimento do Oriente Médio em seu momento de grave crise militar-social e de centenas de milhares de refugiados. O público-alvo são os professores das áreas de religião, história, geografia, política, relações internacionais, jornalismo e Ciências Sociais, bem como estudantes de cursos de licenciatura em História, Geografia, Relações Internacionais, Ciências Humanas, Políticas e Jornalismo.

Objetivo

Visa apresentar aos participantes e cursistas, de forma breve e concisa, a transformação do Império Otomano para a República da Turquia, no centenário do acordo de Skyes-Picot com destaque para a temática religiosa e cultural. O entendimento dessa transformação facilitará o entendimento do Oriente Médio em seu momento de grave crise militar-social e de centenas de milhares de refugiados.

Público Alvo

Professores das áreas de religião, história, geografia, política, relações internacionais, jornalismo e Ciências Sociais, bem como estudantes de cursos de licenciatura em História, Geografia, Relações Internacionais, Ciências Humanas, Políticas e Jornalismo. Aberto também para estudiosos do tema religião e cultura.

Turmas e Horários 

Início: 20 de setembro de 2017
Término: 18 de outubro de 2017
Dia da semana: quarta-feira
Horário: das 19h às 22h

Local

Rua Afonso Celso, 671/711, Vila Mariana - São Paulo/SP, CEP: 01303-050

Fonte: http://www.pucsp.br/pos-graduacao/especializacao-e-mba/civilizacao-turco-islamica#apresentacao