CCBT organiza 10ª Edição de Ciclo Palestras “Experiências da Turquia” com tema Bienal de Istambul de 2015
  22.04.2015
CCBT organiza 10ª Edição de Ciclo Palestras “Experiências da Turquia” com tema Bienal de Istambul de 2015

O CCBT (Centro Cultural Brasil-Turquia) organizou a 10ª Edição do Ciclo Palestras “Experiências da Turquia” com o tema “Talks Arte Como Valor” em parceria SP-Arte e Arte Brasileiros, no Museu de Arte Moderna em São Paulo, no dia 9 de abril, quinta-feira ás 17h.

O programa contou com a Curadora de Bienal de Istambul 2015, Carolyn Cristov Bakargiev e Curador Brasileiro, Ivo Mesquita. Gestores culturais, artistas e curadores, além de jornalistas acompanharam o programa.

Curadora de Bienal de Istambul 2015, Carolyn, fez uma apresentação do que já realizou e sobre história do Museu da Documentação e Fotografias de suas viagens. Deu informações sobre 14ª Bienal de Istambul com o tema “Água com Sal” que inaugurará em 05 de setembro de 2015. Os amantes da arte, se interessaram muito pela apresentação sobre Bienal de Istambul que Carolyn com fotografias e mapas.

No fim do programa, o membro do Conselho Consultivo do CCBT, Aurea Viera deu uma placa de agradecimento em nome do CCBT para organizador do SP-Arte, Fernanda Feitosa, pela colaboração nas atividades culturais entre dois países.

A Curadora de Bienal de Istambul, Carolyn Cristov Bakargiev deu uma placa de agradecimento para a Presidente do Conselho Consultivo do CCBT, Ana Helena, pelo papel do CCBT e do seu Conselho para os dois países se aproximarem e conhecerem melhor, inclusive na areá de cultura. Carolyn recebeu também uma placa das mão da Ana Helena pela palestra.

No final do programa houve uma sessão de perguntas e respostas.

Fotos: