CCBT organiza exposição sobre Turquia na Universidade Católica de Brasília
  10.10.2015
CCBT organiza exposição sobre Turquia na Universidade Católica de Brasília

Centro Cultural Brasil-Turquia, através de sua filial em Brasília (CCBT-DF) organiza exposição fotográfica sobre Turquia no espaço cultural da biblioteca central da UCB na Universidade Católica de Brasília (UCB) no Campus Taguatinga. A exposição é composta de duas partes: Fotos de paisagens naturais e urbanas da Turquia e arte turco-islâmica.

Responsável pela filial CCBT-DF, Abdullah Boztas, contou com apoio da Assessoria de Relações Internacionais da Reitoria, Profa. Creomar Sousa, Coordenadora Sistema de Bibliotecas e Coordenação de Serviços Bibliográficos (CSB), Bartira Dyacui de Souza Lima, Gerente do Sistema de Bibliotecas Leila Barros Gomes Oliveira, Assistentes de Biblioteca Claudia de Fatima Moura e Rejaine Pereira Raimundo.

A exposição conta com belas paisagens da Turquia, como a região da Capadócia e a da Hierápolis e fotos dos objetos de arte, como o manuscrito do Alcorão, do período Nasiri, do final do século XII, ou o tapete Bergama, do final do século XVI.

A exposiçaão foi aberta em 5 de outubro e continuará até dia 28 de outubro.

Correspondente turco no Brasil em São Paulo da agência de notícias Cihan News da Turquia, Kamil Ergin, que esteve em Brasília para dar uma palestra na UniCEUB, visitou a exposição e comentou muito bem do trabalho realizado.

Fotos da exposição: