CCBT recebe membros da Associação dos Correspondentes Estrangeiros num almoço turco
  17.09.2015
CCBT recebe membros da Associação dos Correspondentes Estrangeiros num almoço turco

Centro Cultural Brasil-Turquia (CCBT) recebeu na sua unidade social e cultural a diretoria e os membros da Associação dos Correspondentes Estrangeiros (ACE), com apoio do Kamil Ergin, correspondente da agência de notícias Cihan (Turquia) e do jornal Zaman (Turquia).

Segue notícia que ACE publicou no seu site:

Um grupo de 15 correspondentes foi, no sábado 12 de setembro, para o almoço de confraternização organizado por nosso associado Kamil Ergin no Centro Cultural Brasil Turquia. Situado numa chácara em Santo Amaro, o espaço é um lugar bonito, hospitaleiro e com uma ótima infraestrutura para eventos. Kamil deu as boas-vindas e falou da importância de fortalecer o relacionamento entre os correspondentes estrangeiros. O diretor do Centro Cultural, Mustafa Goktepe, enfatizou que “manter um diálogo entre segmentos diferentes da sociedade é um dever para todos”.

Essa organização mantém relações com várias instituições brasileiras, dentre elas o Instituto Fernando Henrique Cardoso e diversas universidades, e Goktepe convidou à ACE também para dialogar. De parte da ACE, Carlos Turdera e Sandra Korstjens fizeram uma apresentação sobre a historia de associação e a estrutura atual, servindo de introdução para as palavras da presidente da ACE, Stijntje Blankendaal, que  comemorou o crescimento do número de associados e as atividades, chamando também para uma maior participação dos membros às reuniões.

Fonte: correspondentes.org.br 

Fotos: