Condenamos os ataques terroristas cometidos na capital da Turquia, Ancara.
  29.06.2016
Condenamos os ataques terroristas cometidos na capital da Turquia, Ancara.

Expressamos nossas condolências aos familiares que morreram no ataques terroristas e ao povo turco. Que Deus tenha misericórdia dos falecidos, conceda paciência e força aos familiares e recuperação rápida aos feridos.

Com muito pesar estamos vendo o caminho da Turquia para um sistema autoritário, com restrições às liberdades, com perseguição aos opositores ou críticos e com grande falta de segurança. Esse caminho está afetando o país em todos os sentidos, inclusive economicamente. A perda da imagem de um país democrático e livre, seguro está causando a perda de turistas que deixavam mais de 20 bilhões de dólares ao país, a perda de investidores e organizadores de feiras e grandes eventos. A Turquia está com grande risco de se tornar um país como qualquer outro na sua região, onde um ataque com bomba está no cotidiano. Esperamos que isso acabe logo e a Turquia volte a ser o país que foi até alguns anos atrás.

Seja qual for o tipo e a justificação, mais uma vez condenamos veementemente o terrorismo e seus atores. E oferecemos nossas condolências à nação turca, esperando dos seus governantes que tomem todas as precauções necessárias para não sentirmos essa mesma dor.

Centro Cultural Brasil-Turquia