Palestra no Instituto Cervantes
 
Palestra no Instituto Cervantes

CCBT está organizando duas palestras no Instituto Cervantes de São Paulo sobre ensino de línguas para estrangeiros.

Com experciência de 8 anos no Brasil e parcerias em mais de 140 países, os professores do Centro Cultural Brasil-Turquia, comentarão sobre métodos de ensino de língua turca para estrangeiros de tantos países e das olímpiadas de língua turca organizada na Turquia anualmente.

Título da palestra:

Construir Pontes entre Línguas apesar das Diferenças: Modelo de Olimpíadas da Língua Turca

Data: 21/01/2012 (sábado)
Horário: 11h30 às 12h50
Local: Sala
Palestrantes: Enes Acar e Kamil Ergin

Biodata:
Enes Acar:
Possui graduação em língua e literatura turcas - Gazi University (2006). Trabalhou nesta área na Turquia até se mudar para o Brasil, em 2006. Atualmente mora no Brasil (São Paulo), trabalha como professor de Língua Turca no Colégio Belo Futuro (www.colegiobelofuturo.com.br). ELe foi um dos primeiros professores de turco no Brasil. Além dessas atividades, ele faz apresentações sobre a Turquia, organização de eventos culturais. O professor Enes trabalha na PUC-SP onde ministra aulas de língua e cultura turcas desde 2009. Ele é coordenador das Olimpíadas Internacionais de Língua Turca no Brasil desde 2007.

Kamil Ergin: Há 5 anos está no Brasil. Professor de inglês, turco e português p/ estrangeiros. Formou-se em Linguística Aplicada na Universidade de Mármara, em Istambul, Turquia. Trabalha no Centro Cultural Brasil Turquia (www.brasilturquia.com.br) como coordenador de cursos e projetos educacionais. Tem uma experiência de 4 anos com ensino de idiomas no Colégio Belo Futuro que faz parte de uma rede internacional com mais de 1000 escolas em mais de 140 países.
Resumo: Cada aluno tem um nível e seu jeito de aprender. Cada um tem mais ou menos facilidade e se esforça de maneira diferente. Por outro lado, cada língua tem diferenças tanto na pronúncia quanto na estrutura. Além disso, as línguas variam em sua popularidade.
Um professor contra as diversidades... Como ensinar apesar de tantas diferenças?

Faça a sua inscrição