Primeira Formatura do Ensino Médio Intercultural Brasil-Turquia
  04.01.2019
Primeira Formatura do Ensino Médio Intercultural Brasil-Turquia

CCBT mantém diversos projetos culturais, educacionais e sociais em parceria com instituições brasileiras, tanto públicas quanto civis. O projeto de "Ensino Médio Intercultural Brasil-Turquia" em Duque de Caxias no Estado de Rio de Janeiro, parte do do programa Dupla Escola, é um desses projetos. CCBT tem parceria com SEEDUC (Secretaria de Estado de Educação) nessa escola e leciona turco, informática em inglês e robótica.

No dia 19/12/2018 aconteceu a cerimônia de colação de grau da primeira turma de formandos da escola CIEP 218 - Ministro Hermes Lima, na Câmara Municipal de Duque de Caxias, RJ. Os alunos, seus familiares e amigos, os professores, os funcionários, e os dirigentes do CCBT, inclusive o presidente Sr. Mustafa Göktepe estiveram presentes na cerimônia. 

59 alunos cantaram Hino Nacional (Istiklal Marsi) do Brasil e da Turquia antes de receberem seus diplomas na mão dos dirigentes e coordenadores. Alguns dos alunos já ingressaram em universidades através da prova de ENEM. O número crescente de procura pela matricula nessa escola é uma prova do sucesso alcançado pelo projeto. 

Seguem fotos e vídeos do evento: